quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tremendão e Wandeka, da Estrela

Sucessos da Jovem Guarda – movimento musical e programa da TV Record comandado por Roberto Carlos entre os anos de 1965 e 1968 Erasmo Carlos (o Tremendão) e Wanderléa (a Wandeka) mereceram até bonecos em sua homenagem: Os ídolos da juventude, as bonecas do momento! A Estrela lançou o casal usando como base a boneca Belinha (33 cm). Ganhei as duas no Natal de 1967; no mesmo Natal, ganhei outra boneca lançada na esteira do sucesso da Jovem Guarda, a Boneca Calhambeque.



No chapéu dela também está escrito Tremendão.
Acredito que veio errado com a minha boneca...
Eu e as bonecas
(a grande de blusinha amarela
é a Boneca Calhambeque)
Natal 1967


Iô-iô do Roberto Carlos
20 cm de diâmetro


6 comentários:

  1. Oi querida !Você acredita que tenho a Wandeca pequena e a grande?Mas não lembrava que a alta tb era a Wanderleia porque já não tenho mais as roupinhas da grande !Não tinha como me lembrar !Elas são lindas !!!!!!!!!! Será que a própria Wanderleia tem essa bonecas??Tenho outras também !beijoca,tagarela e por ai vai.......Adorei seu blog!Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Tento colocar informações sobre as bonecas e brinquedos o mais que posso! Você é a primeira que tem a Wandeca grande também, legal. Eu sei que ela é a Wanderlea porque eu cresci com ela "sendo a Wanderlea", desde que ganhei, mas nunca encontrei nada sobre essa boneca... A minha Tagarela eu dei e ela é mais rara de se encontrar... a minha tinha um vestidinho verde. Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá!Essa boneca tinha uma cordinha e quando puxava cantava músicas do Roberto Carlos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! Não, a que tem a cordinha é uma versão da boneca Prosinha: http://minhasbonecasebrinquedos.blogspot.com.br/2014/07/prosinha-da-estrela.html

      Excluir
  3. Oi querida, parabéns pela postagem. Também tenho as duas, mas o nome da grande não é Wanderléa, ela se chama boneca Calhambeque. Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Pois não é que tenho uma Nota Fiscal dos anos 60 (minha mãe costumava guardar) e lá está escrito "Boneca Calhambeque" e eu nunca consegui descobrir que boneca era!

      Excluir