domingo, 13 de julho de 2014

Mãezinha, da Estrela

A Mãezinha (52 cm) embala seu bebê ao som de uma música de ninar. Movida à corda, ela foi a primeira boneca da Estrela com maria-chiquinha amarrada com fitas, segundo a própria fabricante. O bebê da Mãezinha é a bonequinha Nana Nenê (15 cm), que também foi lançada separadamente no Brasil. Mais tarde, ela foi trocada por uma Chuquinha. Mãezinha (segundo a Estrela) teve mais de 6 versões e "sobreviveu" até 1998.

A minha boneca de infância aparece no catálogo de 1971 (ano do lançamento da boneca); é a versão Nº 65252: vestido de laise* com aplicações de renda, fitas no cabelo, meias e sapatos. Seu bebêzinho está com vestido de nylon estampado.   Fonte: Blog Ana Caldatto 

*A laise é um tecido em algodão que se caracterizam pelos desenhos abertos ou areados, em forma de bordados vazados, com ou sem relevos. 

A original é a boneca Titti, da fabricante italiana Sebino; seu bebê é o Cialdino.






4 comentários:

  1. A minha boneca favorita. Mas não tenho. Será que conseguirei comprar uma esse ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue, sim! Você lembra qual o vestidinho dela? Talvez isso seja mais difícil de achar, mas não é impossível. Comigo aconteceu um milagre: eu fiquei com a minha Soneca e há pouco tempo eu consegui uma *funcionando*, parece que saiu da caixa, com exatamente a mesma roupinha! E se você achar a Mãezinha sem o bebê, pode achar o bebê separadamente. Boa sorte!

      Excluir
  2. EU TENHO UMA. ESTÁ NOVINHA. MAS O BEBÊ TEVE O CORPINHO TODO ESFARELADO. NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM O TEMPO. HOJE TEM SÓ A CABEÇA DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acontece, eu não sei porque... têm bonecas que simplesmente se desmancham... e outras, permanecem perfeitas, do mesmo material e guardadas por anos do mesmo jeito. Veja; https://minhasbonecasebrinquedos.blogspot.com.br/2015/07/bonecas-ficam-frageis-com-o-passar-dos.html

      Excluir