quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sonequinha

Eu tive a Sonequinha  35 cm, olhos pintados, corpo de pano, cabeça, braços e pernas de vinil, cabelo enraizado, meias e sapatinhos; ela foi uma das bonecas que eu dei quando me desfiz dos meus brinquedos. Sonequinha é a Tiny Thumbelina da americana Ideal Toy.

Em 2013, eu consegui achar uma no Mercado Livre. Ela veio com uma roupinha (provavelmente não original) diferente da minha, então mandei fazer um vestidinho igual (eu nunca esqueci de como ele era e além disso, tenho uma foto). Ainda não consegui confirmar qual era seu fabricante. A Susi tinha um vestido feito com um tecido igualzinho ao da minha Sonequinha de infância; como a Estrela muitas vezes usou o mesmo tecido para fazer as roupinhas de bonecas diferentes, quem sabe a Sonequinha seja da Estrela.

Em 2015, consegui mais uma Sonequinha. Veio sem roupa, então coloquei nela a que veio com a primeira que comprei. O cabelo – não sei o que fizeram com o cabelo  está armado como uma sombrinha (veio amarrado todo para cima) e ela tem algumas manchas vermelhas no rosto e na perninha.

Sonequinha com o vestidinho
igual ao da boneca da minha infância

 
Susi e seu vestido azul e poá branco


A segunda Sonequinha e
seu cabelo "sombrinha armada"


Naninha e Sonequinhas


Eu e minha Sonequinha original.
Que tenha deixado uma criança feliz!


Um comentário:

  1. Olá bom dia eu tenho uma casal dessés bonecos sonequonha estão com a roupas original os cabelos caiu só ficou um n pouco no meio da cabeça rs o corpinho de um estava muito fraco se rasgou queria posta fotos deles

    ResponderExcluir