sábado, 12 de julho de 2014

Beijoca, da Estrela

Beijóca
A BONECA ESTRELA QUE BEIJA

Junte suas mãozinhas, ela fará um beicinho e lhe dará uma beijóca, sonóra e dôce. Ela é um amôr!
 
 
A Beijoca modelo 1965 ganhei no Natal do mesmo ano. Linda ela, perninhas gorduchas e mãos são articuladas. Descrição dela no catálogo Estrela: #8865: 58 cm. Vestido êvase de algodão estampado. Avental de algodão com bolso e flores.

O braço direito dela quebrou em 2013 (está colado com fita crepe...), quando quis que ela me desse um beijinho... sobreviveu intacta a todas as minhas brincadeiras, mas só foi eu querer brincar com ela quando adulta... estraguei a boneca. As flores que vieram no bolsinho, é claro, se perderam; na foto do Catálogo, a boneca está com uma tiara não lembro se a minha veio com ela e nas fotos de infância não dá para ver direito se a Beijoca está com tiara ou não.

Segundo o que achei na Internet, ela tinha até uma música própria, a Canção da Beijoca; a letra (com partitura) vinha com a boneca:

Se você quiser ganhar beijinhos
Aperte os bracinhos da Beijoca da Estrela
Você menina também vai adorar
A sua Beijoca da Estrela
 
Atualização: Em janeiro de 2021, consegui a caixa, a etiqueta e a bolsinha de papel (com pentes e enroladores) da Beijoca presente de Natal atrasado! Logo depois, consegui também a partitura da Canção da Beijóca; se alguém souber tocar piano (e tiver uma voz boa kkk), grava e manda pra mim ;) !

A Estrela também lançou uma boneca igual menor, a Beijoquinha. Essa eu também tive, mas doei. Beijoca é a Kissy, da fabricante americana Ideal Toy.



Fita que sempre identificava
as bonecas da Estrela
 
Interessante como os olhos da minha
Beijoca não foram atacados por fungos

Natal 1966
 
Beijoca, novinha em folha,
no colo da minha mãe
1966

Minha Beijoca de infância com
sua "nova" caixa, etiqueta, estojinho e partitura.
As flores na jardineira não são originais, improvisei.

 Flores que aparecem no catálogo

A etiqueta

 
A partitura


2 comentários:

  1. Acho a Beijoca e beijoquinha como as representantes da minha infancia!!!! Tua boneca e linda!!!

    ResponderExcluir