sábado, 12 de julho de 2014

Bug-Bug, da Estrela

A Bug-Bug (46 cm) não é, ou melhor, não foi, uma boneca muito popular, pois achei pouca coisa sobre ela na Internet. Para não dizer NADA, achei uma foto dela ao lado de outra boneca (acho que a Blá-Blá) não lembro onde e uma única à venda, ainda com a faixa que identifica a boneca intacta daí que eu sei que Bug-Bug tem hífen. Aliás, falando nisso, gostaria muito de saber o porquê desse nome...

Depois de anos, apareceu alguma informação!

Segundo catálogo*, a Bug-Bug fala 4 frases, canta 5 trechos de música de ciranda e sussurra 5 frases, usando aquele mecanismo com argola e cordinha na nuca que você puxa (como na Prosinha e a Tagarela) que a Estrela batizou de anel mágico; e a boquinha se mexe! Bug Bug vinha com meias e botinhas brancas (iguais as da Soneca, da Meu Amor e da Meu Bebê).** Uma boneca com roupinha semelhante (azul) à da minha de infância aparece no catálogo: blusa de piquê, avental de cambraia com aplique; apenas os apliques são diferentes: na minha, botões dourados ao invés de pássaros. O fio do anel mágico arrebentou; talvez o mecanismo esteja até funcionando, mas ela precisa ir para a revisão. Eu não lembro o que ela falava...

*Fonte: Blog Anna Caldatto 
**As 2 últimas segundo fotos que vi na Internet, porque eu não lembro e na foto que tenho da minha Meu Bebê (que eu chamava de "Elizabeth"), não parece que ela esteja usando botinhas e sim sapatinhos.

Amo as perninhas dela!



Botinhas que estão faltando
(estas são da Soneca)

5 comentários: