terça-feira, 30 de maio de 2017

Meu Bebê, da Estrela

Outro reencontro: o Meu Bebê (versão menino) da Estrela voltou para casa! Eu tive este boneco e o chamava de "Lee"; não tenho a menor ideia porque, não lembro de nada, não sei se fui eu que batizei ou se foi algum adulto. Coincidentemente, eu também chamava a versão menina (que também tive) por um nome "alternativo": Elizabeth.

O mais interessante do Meu Bebê (59 cm) é que ele apesar do nome não tem nada de bebê, pelo contrário: é um menino elegantemente vestido (sempre de calção curto), de chapéuzinho, como se estivesse indo para a missa ou algum outro compromisso importante que as crianças costumavam ir nos anos 1960. O meu era lindo! Seus cabelos são moldados a menina tem cabelos enraizados.

Este que consegui agora chegou com o corpinho e parte de uma perna estraçalhados segundo o catálogo, de "plástico inquebrável", mas que não aguentou a passagem do tempo; colei o que pude e reforcei com fita crepe... Mas de resto, está perfeito, o lindo rostinho e os grandes olhos azuis e a roupinha (acho que) original, com meias e sapatinhos; o chapéuzinho é o mesmo que o meu tinha, lembro tão bem dele! É um boneco muito raro e só mesmo comprando meio sucateado, pois os em perfeita condição (e eu já vi 2 à venda) estão com preço muito alto. Veio com a caixa, mais ou menos inteira e recapada em algumas partes, mas ainda com a etiqueta colada.

Uma caixa da boneca Meu Bebê acabou sobrevivendo (era usada pela minha mãe para guardar trecos), que sorte! É a da menina pela etiqueta colada nela, mas para as duas versões a caixa era a mesma.

A Estrela tinha uma outra boneca muito parecida com o Meu Bebê, até no nome: a Meu Amor (também em versões menina e menino), mas era menor: 49 cm e sua caixa tinha "janela de acetato transparente".





Etiqueta da caixa que ficou;
data carimbada: 5 NOV 1962

Etiqueta da caixa "nova"
data carimbada: 9 SET 1964

Meu "Lee" e minha "Elizabeth"

5 comentários:

  1. Achei que o nome dele era Meu amor! Ele é muito lindo mesmo, parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
  2. O Meu Amor é bem parecido, só é menor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um boneco que foi o ultimo que ganhei. Tinha 12 anos. Era de plástico bolha. Igual o Garotão da estrela, mas com pernas retas. Tenho 54 anos.

      Excluir
  3. Oi, Gisele. Tudo bem? Eu adoro as bonecas da década de 60 da Estrela. Ah, como são encantadoras e ricas em qualidade e delicadeza. Pena que, muitas vezes, algumas não reagem bem ao tempo, mas acredito que isso se deva também ao modo como a peça foi preservada. Enfim, seu blog é uma coisa necessária para quem gosta e ama brinquedos de época. Recentemente eu adquiri a versão menina do Meu Bebê. Estou encantado com ela. Não veio com nada original e também faltou o chorador, mas de resto está em muito bom estado. Cabelinho, olhos e o plástico do corpo estão perfeitos. Ah,e também tenho a versão menino do Meu Amor. Ou seja, falta-me um casal para desfazer um casal e formar dois casais, se é que me entende. Forte abraço e parabéns pela dedicação nas postagens.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita! Eu também quero uma menina e até hoje não achei. Apareceu no Face um menino com a *mesma* roupinha do meu de infância, mas ele não quis vender... mas ainda bem, porque imagino que seria barato e eu só ficaria na vontade. Tomara que você consiga montar os casais!

    ResponderExcluir