segunda-feira, 22 de maio de 2017

Brinquedos Improvisados

Eu gostava muito de brincar com minha coleção de chaveiros:



Aliás, eu brincava com tudo: além das minhas bonecas e brinquedos, brincava até com lápis de cor - como eram de diversas cores e tamanhos (novos e os mais gastos), eu formava famílias com eles e "desenhava" uma casa (planta) no tapete da sala com tiras de papel ou com os lápis mesmo, tipo planta, e brincava de casinha.

Bolas coloridas da Estrela, bola do Topo Gigio, de diversos tamanhos? Outra "família" que eu levava para passear pela casa (com a ajuda de uma vara qualquer). Era uma maravilha ver elas descendo a escada. Bons tempos!

Também catava conchinhas na praia e brincava com elas:

Conchinhas do litoral de Santa Catarina

Amei quando nossa empregada doméstica (a querida Ziza), que no final dos anos 60 já tinha quase 50 anos, me ensinou a montar bichinhos usando batatas cruas e palitos, como ela fazia na infância humilde dela.


Falando na Ziza: esta canequinha
era dela; muito antiga.

2 comentários:

  1. Que legal, eu também brincava com conchinhas, elas tinham carro e tudo, aqueles de plástico bolha, eu cortava as portas com gilete do meu pai e brincava com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE carro, que chique! E brincando com gilete... eu também usava às vezes para cortar alguma coisa (detalhes do cenário dos cenários de Recreio); hoje em dia você põe um negócio desses na mão de uma criança e ela corta o dedo fora... kkkk

      Excluir