sábado, 2 de maio de 2020

Brinquedos do Tempo do Vovô

Brinquedos do Tempo do Vovô Que São Divertidos Até Hoje 

avó é a sua %$#&*!

Essa "toalha de mesa" do McDonald's que peguei em uma das lojas anos atrás tem muitos brinquedos e brincadeiras da minha infância, sem comentários por favor.

  • Apito de duas cores 
  • Aviãozinho de papel
  • Bilboquê (tive um de madeira)
  • Binóculo de formiga (não sabia que se chamava assim, ainda tenho 1)
  • Bola (muitas, nunca para jogar, nunca gostei de esporte)
  • Bolinha de gude (achava elas tão lindas!)
  • Caleidoscópio Estrela
  • Carrinho de ferro – Lembro de ter tido 2 Matchbox, um era cinza
  • Cata-vento
  • Cavalinho – brincava muito com (de plástico) um na casa dos meus avós, acho que era de um dos meus primos.
  • Dominó – ainda tenho uma caixa
  • Figurinhas (fiz vários álbuns, não completava nenhum!)
  • Foquinha de soprar (tive um jogador de futebol chutando uma bola de soprar, sobrou a bola de isopor)
  • Forte apache (a-do-r-a-v-a!)
  • Língua de sogra
  • Ludo
  • Marionete 
  • Matraca
  • Panelinhas (amava minhas panelinhas!) 
  • Papagaio (uma vez fiz uma pipa com a ajuda da minha mãe e as instruções do Manual do Escoteiro Mirim, ficou linda, mas pouco voou) 
  • Pião (da Estrela)
  • Pula-corda
  • Soldadinho (de chumbo, tenho um ainda, mas acho que a coleção era dos meus primos)
  • Tijolinho de montar (a-m-a-v-a!)
  • Trapezista
  • Vaquinha
  • Vaquinha de chuchu (fazia com batata crua) 

Manual do Escoteiro Mirim, binóculo de formiga,
tijolinho, soldadinho de chumbo e bola de isopor


O meu manual de infância eu dei,
este consegui em um sebo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário