domingo, 9 de setembro de 2018

Calhambeque de Pedal, da Estrela

Vou iniciar alguns posts sobre brinquedos que eu tive  e que ainda não voltaram...

Como era lindo o meu calhambeque de madeira de pedal; tinha placa  B.E. 9240  e grandes lanternas (de plástico) amarelas e buzina (à ar?).

O assento amarelo era de plástico estofado.

Na frente, a manivela (que fazia o papel do que hoje chamamos de motor de arranque).

Na traseira, avisava: Não Sou Impala Mas Quebro o Galho.

Minha mãe deu o calhambeque antes da hora sem perguntar e eu mandei ela buscar de volta! Depois, ele se foi.


Eu e meu Calhambeque

A buzina

A manivela


Foto:



4 comentários:

  1. Que tesouro!!! Infelizmente, não vejo um brinquedo desses há anos e não acredito que ele volte a ser fabricado, pelo menos no Brasil.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E este calhambeque era tão diferente dos brinquedos de pedal da época, jipes e fuscas etc. É uma coisa difícil de ser destruída pelo tempo, mas ao mesmo tempo é preciso muito espaço para guardá-lo - me pergunto se alguém o fez e talvez ainda existam alguns por aí...

      Excluir
  2. Saudade do meu Calhambeque.com cinco anos fugi com ele para ir na pracinha.A polícia me levou de volta para casa.Detalhe ia pela avenida no meio dos carros🤭

    ResponderExcluir