sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Glu-Glu e Glu-Glão, da Estrela

Mais um boneco que voltou! Este é o Glu-Glu, da Estrela - 27 cm, de plástico, ele vinha com uma mamadeira e um copinho de plástico branco e mamava de verdade! Igual ao meu, que era também azul.

Funcionava assim: o copinho era usado para dar o leite (ou água) na boquinha do boneco; o líquido, em seguida, aparecia na mamadeira - que já vinha encaixada na mãozinha do Glu-Glu e era conectada à boca por um tubo plástico. Levando-se a mamadeira à boca do Glu-Glu, ele mamava. As pernas, braços, cabeça e mãozinhas são articulados.

A Estrela também lançou o mesmo boneco em tamanho maior (44 cm), o Glu-Glão. Tanto o pequeno quanto o grande vinham nas cores azul e vermelha. Eu não lembro de ter tido um quando criança; encontrei um vermelho bem baratinho e aproveitei para comprar. Veio sem a mamadeira.

O boneco foi relançado pela Ares Plast com o nome de Joãozinho.



 

Detalhe da mãozinha

Glu-Glão

Glu-Glu e Glu-Glão


O meu Glu-Glu



Joãozinho




9 comentários:

  1. Como comprar esse boneco antigo adoro.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um azul ... Joãozinho....
    Levei na escola...infelizmente minha coleguismo é eu estragamos...chorei muito na época!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei um boneco Glu glu, mas não brinquei, porque a minha tia guardou para eu não danifica-lo, quando eu vim ter acesso já estava todo danificado de velho. Se eu achasse um igual eu compraria

    ResponderExcluir
  4. Ganhei um amarelinho, tinha mamadeira e um peniquinho azul. Mamava e fazia xixi

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra comprar um??

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de ter um azul 27 cm ,glu glu com mamadeira

    ResponderExcluir