sábado, 12 de julho de 2014

Andinha, da Estrela

Meus passos são de verdade! Ponha-me de pé e eu dou passinhos como gente!
Eu não preciso de ajuda. Ando sózinha o dia inteiro e só paro quando você quiser!
 
Andinha... andava! Movida à pilha. Tenho a caixa dela ainda, com a data carimbada: 31 MAI 1967. Boneca grande: 60 cm.

Além do vestidinho vermelho, ela tem também roupinha de baixo e meias (brancas) e os sapatinhos de borracha (também brancos) são decorados. Suas unhas são pintadas de vermelho. Minha Andinha não funciona, e está quase se desmontando... seus olhos precisam de uma limpeza.

Comprada em 2 de agosto de 1967 na Lojas Tarobá, de Curitiba. Sempre reclamei que minha mãe tinha mania de guardar coisas demais, papel demais mas fuçando no baú, achei as notas fiscais da compra de muitos dos meus brinquedos!

O colecionador e restaurador Alexandre Signorini, em mensagem abaixo, esclareceu para mim que a Andinha é a Talking Goody Two Shoes da Ideal Toy!

 



Colada com fita crepe...
 

Unhas pintadas

Sapatinhos decorados

Detalhe da caixa
 


Eu e minha Andinha

2 comentários:

  1. Oi Gisele! Que linda a sua Andinha, ela é um modelo rara! Essa boneca foi licenciada pela Estrela, mas a fabricante original é a Ideal Toys, o nome dela é Talking Goody Two Shoes, ela andava e falava, a nossa só anda! Parabéns pelo blog! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alex!

      Eu não tinha certeza se era a Baby First Step, da Mattel e agora você esclareceu, vou arrumar! E preciso dar uma penteada na minha Andinha e tirar novas fotos... Abraços!

      Excluir