sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Clarina, da Hering

Clarina, o clarinete da Fábrica de Gaitas Alfredo Hering, da cidade de Blumenau, Santa Catarina. Ela tem 40 cm.

A fábrica das Gaitas Hering foi aberta em 1923 por Alfredo Hering, tornando-se mais tarde, a maior produtora de instrumentos musicais do Brasil. A empresa pediu concordata na década de 80 e teve a falência decretada em 1990.     Fonte: Turismo Blumenau 

O clarinete, ou clarineta, é um instrumento musical de sopro constituído por um tubo cilíndrico, geralmente de madeira (há modelos de outros materiais), com uma boquilha cônica de palheta simples e chaves (hastes metálicas, ligadas a tampas para alcançar orifícios aos quais os dedos não chegam naturalmente). Possui quatro registros: grave (Chalumeau), médio, agudo e super-agudo. Quem toca o clarinete é chamado de clarinetista.   Fonte: Wikipédia









Marcha Soldado

Marcha soldado
Cabeça de papel
Quem não marchar direito
Vai preso pro quartel

O quartel pegou fogo
São Francisco deu sinal
Acode, acode, acode
A bandeira nacional

Oh! Susanna
 

Oh! Susanna é uma canção escrita por Stephen Foster em 1847. A letra conta a viagem de um negro do estado do Alabama até Nova Orleans na Louisiana para encontrar sua amada. No Brasil, a canção é comumente associada a canções infantis.

Eu saí do Alabama com meu banjo e meu chapéu
Vou seguir pra Louisiana, oh Susana, pra te ver.
Sob o sol quente da estrada cavalguei meu animal;
O sol me queimou a pele, oh Susana, não faz mal.
Oh, Susana, não chores mais por mim.
Chegarei em Louisiana
Com meu banjo, logo, assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário