segunda-feira, 27 de abril de 2020

Canibal Africano

Gostaria de descobrir alguma informação sobre este boneco (estofado, de pano) que me parece um típico canibal africano: é como me lembro dele, até porque tinha em uma das mãos um bonequinho (não consigo me lembrar da sua aparência...) uma de suas vítimas, talvez? Dele, só sobrou sua lança de metal (25,5 cm). Quero ele de volta!

O "canibal africano" era uma figura típica dos desenhos animados antigos, devo ter assistido muito um deles, o Cannibal Capers ("a dança dos canibais", 1930), da série Silly Symphonies da Disney. Obs.: na verdade, o desenho que ficou na memória acho que foi o Trader Mickey que recentemente descobri ter em filme 8 mm e que meu pai costumava passar para mim, entre outros desenhos. O interessante é que esse filme do Mickey que tenho leva o título de Cannibal Capers...


 
Trader Mickey
 

Cannibal Capers
 

Meme

Nenhum comentário:

Postar um comentário