sábado, 16 de agosto de 2014

Vila Sésamo

Vila Sésamo era um programa de TV americano (Sesame Street) que foi adaptado para o Brasil nos anos 70. Diversos bonecos contracenavam com a "tia" Sônia Braga e eu adorava o programa. O Garibaldo original era um grande pássaro amarelo, mas como nossa TV ainda era em P&B, ele virou um grande pássaro azul.

O sabão em pó Viva dava de brinde uma Vila Sésamo completa para montar, era muito lindo. Em casa, minha mãe tinha que usar o sabão que desse o brinde mais legal!

Vila Sésamo Viva - Zé Carioca 1113 - 1973

Garibaldo - Cosmo, Zézinho e Joãozinho
Obs.: Tenho este material em qualidade melhor, em PDF;
se quiser, peça pelo formulário de contato 
localizado à direita da página que mando por e-mail.

Ênio e Quadro Negro - Gugu e Rosinha

Beto e Sapo - Come-Come e Tonho

Poste, Placa, Mesa e Cadeira - Poste e Caixote do Gugu

Beto, Garibaldo, Ênio e Gugu
 
 Livro "patrocinado" pela Vila Sésamo
Editora Três
 
O Que Acontece Depois?






34 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelos ótimos textos ! Por um acaso estes itens da Vila Sésamo pertencem a você ? Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele!

      Tudo bem?

      Você teria condição de scannear este material em alta resolução e me enviar? Eu tenho um dos maiores arquivos do Vila Sésamo do Brasil, mas só tenho um desses brindes do Viva. Eu ficaria muito grato à você, pois não achei mais para venda. Caso queira negociá-los também, tenho interesse. Muito obrigado!!!

      Um abraço,
      Rodrigo.

      Excluir
    2. Vou mandar escanear e mando para você; os originais não vendo! (Use o formulário de contato do lado direito para enviar seu e-mail). Mas me dê um tempo, que ando meio ocupada... Qual brinde você tem?

      Excluir
    3. O meu é o que tem o Gugu. Meu e-maior é : rodoliber@gmail.com

      Estou fazendo um livro sobre o programa. Vai ser lançado em 2022.

      Esses chaveiros são seus? Só tenho o do Garibaldo.

      Se puder me enviar os brindes scanneados, frente e verso, agradeço muito!

      Vou agregar ao meu acervo. Também posso te retribuir com fotos e outros materiais, caso queira. Tenho scanneados.

      Muito grato!

      Excluir
  2. Viajei legal. Fiz minha mãe comprar esse Sabão e minha vó também só para montar a Vila Sésamo

    ResponderExcluir
  3. Vc não tem as outras partes. Vou mandar imprimir isso é montar.

    ResponderExcluir
  4. Olá...procuro aquele ET que vinha no Sabão nos anos 80, por um acaso vc tem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui neste link tem o ET que você quer
      http://exteriorizando.wagnermoloch.com.br/e-t-o-extraterrestre/

      Excluir
  5. Alguém tem o Cenário (casas) do vila Sésamo anos 70, para montagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho as cartelas com todos os personagens porém nenhum cenário :-(

      Excluir
    2. São mesmos que estão acima?
      Se tiver algum diferente, gentileza me mande uma cópia.
      ademirelias64@yahoo.com.br
      Obrigado pela atenção.

      Excluir
  6. Olá, pessoal ! Por um acaso alguém aqui conhece um boneco gigante do Garibaldo com mais de 50 centímetros de altura, com pelagem azul da época ?
    Saberiam dizer qual foi a empresa que o lançou no mercado nacional nos anos 70 ?
    Quais são os brinquedos relacionados à Vila Sésamo que foram lançados aqui no Brasil na época ?

    ResponderExcluir
  7. Minha saudosa mãe chegou a utilizar deste sabão em pó.

    "Viva, Viva, mais branco impossível!"

    Era produzido pela Henkel.

    ResponderExcluir
  8. Você teria como escanear e mandar para mim o cenário da vila sésamo ? Se precisar pagar, sem problema. Eu tinha o cenário e os bonecos, mas foram perdidos numa mudança, e isto me deixou muito triste. Por favor, me ajuda. É muito importante para mim recuperar esta parte da minha infância. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Ola Gisele sou o carlos e tenho 55anos na década de 70 sofri muito más nunca consegui estes cartoes do vila sesamo tinha um sr que trabalhava na fabrica de sabão e sempre trazia alguns cartoes para entregar para as crianças Lembro me que andava muito para ir a casa deste sr mas nunca consegui ganhar pois sempre havia acabado tinha 5 ou 6 anos por isso me emocionei guando os encontrei em minha pesquisa Poderia me dar este presente hoje kk grato meu email abreuroberto65@ gmail.com

    ResponderExcluir
  10. GISELE EU MONTAVA A VILA E MINHA MÃE COMPRAVA O OMO SÓ PARA NOS DAR A VILA PARA MONTAR.NÃO HAVERÁ MUNDO IGUAL AOS ANOS 70. VIVÍAMOS EM UM MUNDO MÁGICO SEM CELULAR OU TECNOLOGIA QUE HOJE ACABAM COM O SOCIAL.A VIDA FICOU VAZIA. MAS NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO TRAZENDO O PASSADO PARA AQUELES QUE PERDERAM AS ESPERANÇAS.DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Gisele, poderia me mandar uma cópia em pdf, conheço a coleção pois minha mãe tinha completo mas com as mudanças q ela fez acabou perdendo, gostaria de mandar imprimir e montar pra ela, meu e-mail é kellyracocikoga@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Gisele, espero que esteja bem. Meu nome é Antonio, estava procurando sobre a Vila Sésamo no Google e me deparei com seu blog, parabéns! Quando criança eu queria muito essa coleção do sabão em pó Viva para montar, mas meus pais não tinham como comprar o sabão em pó com os encartes. Vi que você gentilmente atendeu aos pedidos de algumas pessoas, então gostaria de saber se você poderia me enviar por favor os arquivos pdf dos encartes da Vila Sésamo que você tem. Meu e-mail é acscteix@usp.br

    Você tem também escaneados os encartes com o cenário ou sabe de alguém que tenha? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Gisele, tudo bem ? gostaria que se fosse possível, você me envia-se uma copia em pdf da coleção de vila sésamo. Quando criança eu tive essa coleção que se perdeu com o tempo. Inclusive lembro que depois de um tempo saíram os personagens em tamanho maior, lembro ter montado o sapo caco e o zé das latas, que também se perderam com o tempo, procuro sempre pra ver se encontro, mas até agora nada. obrigado pela atenção.
    meu e-mail : r.zynich@gmail.com esqueci de colocar o e-mail no comentário anterior ... este está completo.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite poderia enviar em pdf as imagens escaneadas dos bonecos e alguns itens da cidade.
    luizcpagli@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus você não sabe como procurei está vila, meu pai montou comigo e eu tinha 5 anos, muito obrigada, gostaria do PDF anarapha@hotmail.com, muito obrigada 🙏🏻

    ResponderExcluir
  16. Nossa!Esse post fez sucesso! Também assistia vila sésamo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, poderia enviar os pdf para mimi.pessoal@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir